quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CHEGA DE GANGORRA!!!

Meu irmão Fernando fez um comentário tudo a ver... "Sugiro que sua principal meta agora seja abandonar de vez essa gangorra!" Como não acredito em acaso, ele se encaixou perfeitamente em uma parte do livro que estou lendo: Mulheres, Comida E Deus - Uma Estrategia Inspiradora Para Quase Tudo Na Vida, da autora ROTH, GENEEN. Segue:
"O nunca-conseguir-perder-alguns-quilos é necessário para que elas se entendam. A guerra permanente com a comida e com o tamanho do corpo é importante para serem amadas. São como Sisifo (personagem da mitologia grega), empurrando a pedra até o alto da montanha e quase conseguindo chegar lá, sem nunca chegar.
O bom de ser Sísifo é que você tem um trabalho predeterminado. Você sempre terá o que fazer. Enquanto estiver se esforçando e tentando fazer algo que não pode ser feito, você sabe quem é: alguém com problemas de peso que está dando duro para emagrecer. Você não se sentirá perdida ou impotente porque sempre terá um objetivo que jamais será alcançado."
Fiquei me perguntando... Então não será este o motivo desta minha gangorra e de tantas outras pessoas que conheço que vivem a vida tentando emagrecer, sem nunca conseguir????? Segue mais um pouquinho do livro:
"... a questão é que não importa se a pessoa pesa 70 ou 150 quilos - se ela come mesmo que não esteja com fome, está usando a comida como droga. Está lidando com o tédio, doenças e perdas, dor, vazio, solidão, rejeição. A comida é apenas o intermediário, o meio para chegar a um fim. Para alterar as emoções, para deixá-la entorpecida, para criar um problema secundário quando o problema original fica muito desconfortável... Acontece que o meio para chegar a esse fim é a comida, mas poderia ser o álcool, o trabalho, o sexo, ou crack ou heroína. Surfar na internet ou falar ao telefone."
Fantástico, não é?
O fato é que consciente disto, estou tentando habitar meu corpo por inteiro, com tudo que tem de bom e ruim na vida (Graças a Deus mais coisas boas do que ruins!) e não fugir de nenhum dos meus sentimentos... Em outro post já tinha tido um insight sobre comer sentimentos, lembram?
Pois é, agora é estar ainda mais atenta aos meus sentimentos e VIVÊ-LOS I-N-T-E-N-S-A-M-E-N-T-E (rir, chorar, xingar, falar, gozar...) doam o que doer... e muitas vezes nem doem!
Convido vocês para esta viagem de serem vocês mesmos de corpo e alma, sem se esconderem atrás de confortáveis pneuzinhos de gordura!
Eu estou saindo da minha gangorra e pela primeira vez em 7 anos volto a pesar 62.400Kg!!! Isto mesmo, foi menos 100 gramas esta semana, MAS FOI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sei que poderão vir ainda muitos obstáulos neste caminho, mas vou vencer batalha por batalha. Meu objetivo agora é chegar!

3 comentários:

  1. olá, bem vinda a minha vida e ao meu blog, olha só, gostei tanto desse teu post que imprimi, sim, vc falou tudo, emagrecimento não é questão só de nutricionista, primeiro é de psicologo, é os nossos sentimentos, e a comida é uma anestesia, ou como vc falou, uma droga viciante. Tb estou cansada de comer meus sentimentos, vou vive-los por mais dolorosos q sejam, pois nao existe pior sentimento do que a solidão, do que viver se escondendo por não estar com o corpo em dia. Me sinto, desde novinha como Sisifo e sua pedra, que tenta, tenta e nunca consegue, sempre nesse maldito efeito sanfona. Cansei! Vou me curar e vou aguentar minhas dores, ou anestesia-las com sexo e internet,,,heheh...um grande beijo e obrigada por esse maravilhoso post,,,vou te seguir,,bjok

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!! Adorei seu post e ja estou louca para ler esse livro. Que bom que vc está de volta. bjão!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ânimo!!!!Bom demais ler um post assim, viu? Continue com essa garra que logo logo vc alcansa seu objetivo!

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...