terça-feira, 22 de junho de 2010

TERAPIA

Faço terapia a muito tempo... Para quem não faz recomendo. Hoje conversamos sobre o meu processo de emagrecimento. Como estou ansiosa para estar finalmente magra e como me sinto culpada por ficar neste vai e vêm. Chegamos a conclusão que a culpa não ajuda em nada. Pelo contrário ela é o motor que dispara minha ansiedade e consequentemente a compulsão pela comida, gerando um círculo vicioso. Com tamanha culpa acabo radicalizando, ou tudo ou nada. E se não consigo fazer tudo o que planejei, acabo chutando o balde. Apesar de ser bastante flexível quanto a alimentação, sou extremamente dura comigo mesma. E acabo me punindo:comendo, deixando de fazer a atividade física, etc... Agora que já consigo racionalizar isto, preciso transformar esta culpa em RESPONSABILIDADE. Responsabilidade pelo que quero, pelo que planejei, pela minha meta. Sou mortal e como todos que têm tendência a engordar, sabe que a luta é diária. Tenho que voltar ao eixo sempre, mas sem culpa. É isto! PS: Fiquei devendo para minha querida amiga Moana a foto da cenourinha para aperitivo da copa. Aí está, amiga!!

2 comentários:

  1. Oi, Amiga,
    Eu tb estava fazendo terapia e amava, mas tive q suspender por uma boa causa--> vir pra cá...rs. Mas tb super recomendo...
    Obrigadinha pela foto, vou tentar fazer aqui algum dia e dps te falo o q achei...
    Beijinhos cheios de sds

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Nos faz perceber o quanto somos falíveis e ao mesmo tempo o quanto a força de vontade e deteremoinação nos move.
    A foto além de linda, dá água na boca.

    BEijos

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...