quinta-feira, 17 de junho de 2010

PLANEJE, PERSEVERE E ACREDITE!

Estou fazendo atividade física como nunca fiz, mas ela só tem me ajudado a manter o peso. O exercício apesar de ser muito importante e saudável, queima poucas calorias em relação ao que se come. Por exemplo: Para uma pessoa de 77 Kg perder 1 Kg por semana, ela teria que caminhar 16 Km diariamente. Isto levaria mais de 3 horas de caminhada por dia. Se tiverem oportunidade vejam o livro: Emagrecimento Definitivo, do professor James Rippe, que tem um capítulo que fala do mito da atividade física. Claro que quanto mais movimento, mais se gasta energia... E por isto tenho tentado me mexer de todas as maneiras. Porém, ontem estive no médico (nosso grande amigo e médico particular: Dr. Cássio) pois venho sentindo uma dor muscular, na coxa esquerda. Fiz raio X e Ultrasson e não existe nenhuma lesão. Mas ele pediu que eu fizesse mais musculação para fortalecer os músculos e voltar a correr quando parar de sentir dor. Pois esta dor se deve ao meu músculo não estar devidamente preparado para a sobrecarga de exercício. Resultado: Ia correr no domingo a prova de 5Km do circuito Adidas... Não vou mais. Então cheguei a conclusão de que vou ter que realmente seguir o programa se quiser emagrecer. Vou ter que me planejar mais (ou seja, reservar pontos!) para ir às comemorações, pois dei uma olhada no calendário e elas não vão acabar nunca! Portanto, as dicas de hoje são:
* Planeje sua alimentação, para que nas comemorações vc possa experimentar os alimentos servidos. Mas escolhendo inteligentemente os de sua preferência e com moderação. * MEXA-SE! Parar o carro mais longe, não usar o controle da TV, ser gentil e buscar água para as pessoas ao invés de pedir que tragam.
Conto com as energias positivas de vocês!

Um comentário:

  1. Fran,

    Estou amando seus textos, realmente motivadores. As dicas são ótimas e nos fazem pensar na vida em geral.

    beijo e siga em frente. O Jô te espera.

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...