sábado, 12 de março de 2011

REFORMA

Primeiro quero contar uma historinha...
Minha mãe começou a reformar a casa dela no meio do ano passado. Junho, mais precisamente... E foi muita bagunça, sujeira, tudo fora do lugar... As vezes que a visitei me deu desânimo, desespero até, com tanta bagunça. Aquele pó de construção parece que nunca vai acabar. E dá a impressão de as coisas nunca mais voltarão aos seus devidos lugares... Mas felizmente voltam. A foto acima é na cozinha dela. Não parece tudo harmonicamente perfeito? E o resto da casa está assim também. Linda!
Comecei contando esta história pois me permiti entrar em reforma nos últimos dias. Desde que voltei de férias, não consegui voltar ao meu eixo. Pelo contrário, saí completamente dele. Com a viagem para a casa de familiares, no carnaval, consegui engordar extatos 1Kg e 7oo gramas. Com o que já havia engordado antes, cheguei a terríveis 63.900Kg.
E nos últimos dias comi muito mesmo. Não me privei de nada! Quis experimentar todos os sabores, que há tempos estavam limitados a uma pequena porção, em grande quantidade. Eu quis! Minha mãe fez um pudim delicioso (adoro pudim de leite condensado com a casquinha durinha) & comi sem dó, nem piedade! Também comi amendoim caramelizado com açúcar (chamo isto de amêndoa), é fantástico! & bebi cerveja & comi quibe cru & comi macarrão do Restaurante de uma amiga (a Fernanda, irmã da Vívian minha amiga de infância e de república) que virou parada obrigatória quando estou na minha cidade & comi sorvete de sonho de valsa (não é da kibon, gente! É da minha cidade, muito melhor...) & caldo de feijão que eu mesma fiz, e chocolate & sanduíche &... COMI SIM! Sem culpa!
Deus até tentou me ajudar me dando uma gripe. Sabe o que eu fiz? Como não estava conseguindo sentir o gosto dos alimentos, comi em maior quantidade pra ver se sentia...
E para completar não fiz nada de AF. Nem carnaval pulei, pois lá choveu muito!
Mas depois de tudo, parei e percebi que estava começando a usar roupas pretas, sabe aquela combinação: preto com um colarzinho pra dar um colorido, ou calça legging com blusa soltinha e cintinho baixo... Me deu até um frio na espinha...
Ontem porém voltei à rotina de exercícios e, principalmente no ballet, senti que tenho que fazer algo por mim. O interessante do ballet é que vc consegue sentir seu corpo. O que me incomodou na aula não foi minha imagem no espelho. Mas foi sentir, literalmente, as gordurinhas "saltando" pela meia calça e pelo colã.
Desde quinta feira, estou anotando tudo que como (Ainda não estou 100%). E se já não estava satisfeita com 60Kg, com quase 64Kg, então... Para apimentar as coisas, tenho mais uma viagem daqui a menos de um mês. Então estou, de novo, correndo atrás do prejuízo!
Segue minha estratégia nos próximos dias:
* Manter minha rotina de exercícios com personal e ballet (3X na semana cada); &
* Correr, no mínimo, duas horas por semana; &
* Não consumir bebida alcoólica até a viagem; &
* Consumir refigerante zero somente nos finais de semana até a viagem. Refrigerante gordo, nem em sonho; &
* Não consumir chocolate (leia-se: bolo, tortas, sorvete, barra, bombom, pó, bolacha, etc.... exceto barrinha de chocolate com ameixa da Taeq, que tem somente 1 ponto) até a viagem; &
* Não substituir chocolate por paçoca até a viagem; &
* Fazer massagem pelo menos duas vezes por semana até a viagem; &
* Tomar 2 xícaras de chá verde por dia até a viagem; &
* Incluir a ração humana pelo três vezes na semana, batida com leite e frutas ou comer o pó mesmo (Ela é gostosa!), para melhorar o intestino, até a viagem.
Como quero dar uma organizada aqui em casa e dar pequemos toques na decoração (fiquei inspiradíssima com a casa da mamãe!) antes da viagem, vou me comprometer a postar uma vez na semana e vou visitando vocês aos poucos.
Li estes dias um algo muito interessante falando sobe rotina e disciplina (tentei achar, mas não me lembro mais onde.). Que estes são grandes aliados, na nossa vida, e não simônimo de punição... E é neste ritmo que continuo minha meta!
Foi interessante dar esta flexibilizada grande na RA e AF, para perceber meus limites. Mas a minha reforma acabou!
Estou de volta ao meu eixo e determinadíssima a eliminar 5Kg até minha viagem!
Bjos, Fran.

4 comentários:

  1. Oie Fran!

    Eu fiz a mesma coisa que você, só que comigo foram 3 dias do carnaval. Comi tudo que queria e bebi tudo que queria. Senti o peso pegar mas já to sentindo o estrago ir embora!

    É assustador você sentir que tá engordando, aliás, na verdade é até meio traumatizante.. fico com as imagens de me ver comendo coisas que eu sei que não deveria (mas queria).

    Bom, passou e agora é voltar a R.A. e pensar no futuro :) O bom é que a gente sempre o caminho de volta heheeh

    Bjka e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran!
    Nossa, legal ler e saber que estamos passando pelas mesmas experiências. O mais legal é ver todas nós retomando o FOCO e listando as atitudes para nosso equilíbrio!
    Torço por você!
    Beijão!

    Solange

    ResponderExcluir
  3. Olá Cumadezaaaaaaa!!!
    Não fique triste, pois estou no mesmo barco tbém!!!!rsrsrsrs... Hoje retomo a AF e RA. Estou decidida que na Quaresma eu vou emagrecer e sei que você conseguirá também!!!
    Bjokassssss.....

    ResponderExcluir
  4. AMEI, AMEI, AMEI!!!!

    ôoooo, minha querida...temos uma força dentro de nós que por muito tempo fica adormecida. Mas a partir do momento que damos brecha para essa força aflorar, nossa vida nunca mais será a mesma.
    Vc conseguiu sair dos 85 quilos! Lembra disso ou já se esqueceu? Vc tem determinação sim e muitas vezes precisamos testar nossos extremos para tomar uma decisão mais séria.
    Sempre torci por vc e agora nao será diferente, viu?
    Grande beijo e força nesta semana!!!
    =D

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...