quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resultado da pesagem!

O resultado da semana foi menos 700 gramas. Agora estou com 61.400 Kg. Fiquei bem feliz, apesar de que estou muito ansiosa para entrar e sair logo da casa dos 60Kg. Então, tenho como meta entrar na casa dos 60 Kg na próxima pesagem! A barrinha andou 100 gramas... (Lembram, tinha chegado aos 61.500Kg e depois engordei um pouquinho... E só atualizo a barrinha quando é pra diminuir o peso!) A reunião do Vigilantes hoje foi bem legal, como sempre! Caiu como uma luva, já que para chegar ao meu objetivo, preciso de controle. O tema era "ANÁLISE DE RISCOS", tanto de alimentos quanto de dos ambientes. Imaginem um semáforo (em Minas é sinaleiro...rs...rs...). Sinal Vermelho - PARE! Identifiquei os alimentos que não tenho controle. Ou seja, que quando começo comer não paro. No meu caso, não posso começar a comer chocolate, castanhas de caju, nem amêndoas (amendoim doce), entre outros vários.... Sinal Amarelo - ATENÇÃO! Identifiquei os alimentos que tenho que ficar atenta para não perder o controle. Normalmente estes são os alimentos do dia a dia. Exemplo: comer mais um pedacinho de carne, mais um pão de queijo, etc... Sinal Verde - Siga! Identifiquei os alimentos que tenho total controle. Por exemplo, pão, torrada, feijão. Depois identifiquei os ambientes de risco. Festas, restaurantes e eventos em geral. Segue a frase final de hoje: "Controlar os outros é ter força. Controlar a si mesmo é ter o verdadeiro poder" -Do livro Chinês Tao Ching - Amanhã estarei firme novamente no meu objetivo de chegar na casa dos 60Kg na próxima semana! (Hoje fui ao shopping e me dei de presente um sanduíche de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala). Ah! Vou me dar um prêmio pelo emagrecimento: quando estiver pesando os benditos 60Kg, vou me dar uma calça jeans de strech apertadíssima que é pra continuar servindo quando chegar à minha meta. Bjos, até! Fran.

4 comentários:

  1. Valeu Fran, gostei de tirar fotos, vou fazer isso mais vezes, se aceitar antes de mudar, é isso ai, adorei seu prêmio de emagrecimento, logo vc terá sua calça...um beijão

    ResponderExcluir
  2. Fran, parabens!
    Logo logo vc chaga lá, pois já tem meta e desejo.
    Quel tal um programa light: ir à feira de artesanato?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, Fran!

    A idéia da calça é ótima, todo mundo merece um prêmio depois de uma importante conquista e nesse caso, a mudança de atitude é tudo, o prêmio não é comida!

    Bj
    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!!
    Parabéns por mais essa vitória, tenho certeza q loguinho chegará nos 60 :)
    a frase é ótima!
    bom feriado para vc!
    Bjinhos e fique bem.

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...