terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIA JURURU...

Olás! Hoje é um dia meio jururu (triste)! Dia de lembrar das pessoas queridas que já se foram. Lembrei-me o dia todo do meu pai... Ainda assim, caminhei 25 minutos, por que a chuva me pegou, e bem no dia de relembrar os mortos, acabei ressuscitando minha bike, que ficava na sala de TV servindo de brinquedo para o meus filhos. Fiz 25 minutos lendo um livro. Nem vi o tempo passar... Ao todo 50 minutos de exercícios! Além disso, no almoço resolvi experimentar uma nova receita de arroz com brócolis que uma colega do vigilantes me ensinou. Vc bate o brócolis com folhas e tudo (tirei os talos mais grossos), no liquidificador, com água. E faz o arroz nesta água. Deu mais ou menos 1 litro e meio deste suco. Bati as folhas de duas vezes, pois não cabia tudo no liquidificador. Devo ter colocado cerca de 500ml de cada vez. Como somos poucos, fiz o arroz e ainda congelei duas porções de 500 ml. Para fazer o arroz: *Refogue alho na margarina light; *Acrescente o arroz, refogue; *Em seguida coloque este caldo, no lugar da água que usaria para fazer o arroz. Ficou delicioso! Também fiz um molho gorgonzola light (Emagreci o que aprendi no curso de filés que fiz!) para acompanhar carne vermelha: *Ferva 500ml de água *Após a fervura acrescente nesta água um stick de caldo de carne em pó 0% de gordura (Good Light - Maggi); *Em outra panela doure (não precisa ficar morena) meia cebola picadinha em uma colher de chá de margarina; *Acrescente o caldo à panela que dourou a cebola com o fogo ligado. *Coloque uma colher de sopa de farinha de trigo disolvida em meia xícara de água e deixe engrossar um pouco. *Coloque uma colher de sopa de requeijão light. *Coloque um pedaço pequeno (30 gramas) de queijo gorgonzola. *Acrescente sal a gosto. *Se desejar coloque champigon picado em fatias finas. - Serve bem 3 pessoas. Pena que não tirei foto destas receitas! Vou postar na página de receitas e quando fizer de novo tiro foto e coloco! Amanhã é dia de pesar... Prefiro não comentar...rs...rs...

Um comentário:

  1. Oi Fran, minha querida, quero te dizer que vc é uma pessoa muito querida e que sempre esteve no meu blog qndo eu precisei de ti, muito obrigada pelo carinho das tuas palavras que sempre me motivaram, sabe qndo fiz o progresso de alice estava em um momento muito ruim da minha vida, acho que o mais ruim, e com o blog pude desabafar e colocar um pouco a cabeça no lugar, e vc foi umas das raras pessoas q liam e colocavam palavras reconfortantes p mim, quero te agradecer muito por isso.
    Sabe, não vou mais continuar na blogosfera, pelo menos com blog não, pois cheguei a conclusão que para escrever um blog tenho que ser mais inteligente para mexer e comentar o q não sou, e que as pessoas,,,com raras excessões, só querem ouvir coisas da nossa fase boa, eu comento em muitos blogs, porém só recebo respostas de poucos, pq minhas palavras são tristes e ninguém quer gnte assim p teclar, infelizmente é a verdade, não quero mais ficar sendo uma blogueira triste, penso que estou mais encomodando do q qualqer outra coisa. Estou numa fase ruim, e agradeço por vc ter me ajudado nela, mas vejo q não posso continuar nessa blogosfera em outras fases. Vou sempre te visitar e as outras gurias poucas e boas...do fundo do coração, agradeço por vc ser diferente da maioria...um grande abraço

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...