quinta-feira, 6 de junho de 2013

DIAS 29,30 E 31 DE 100!!! Receitinha...

Olá, meninas!

DIA 29 DE 100:
Como havia ficado cerca de uma semana sem AF voltar é sempre difícil! Então, neste dia apenas caminhei 30 minutos.
Fui bem na alimentação até à noite, quando a TPM e os carboidratos me venceram...

DIA 30 de 100:
Neste dia já voltei a correr!!!! 30 minutos. Sensação deliciosa de dever cumprido!
Programa bem encaminhado...
Havia comprado manjericão fresco (AMO ervinhas, saborzinhos exóticos...). Meu intuito era fazer um molho pesto para comer com salada à noite!!! AMO, AMO, AMO!!!!!!!!!!!!! Mas o original é super calórico, vai azeite, parmesão, castanha). Então, pensei: Vou procurar uma versão light!!!! E não é que encontrei um fantástico na internet (http://eagorainst.wordpress.com/2013/05/20/receita-1-molho-pesto-light/)!!!!!!!

Molho Pesto Light
  • 10g de folhas de manjericão fresco
  • 30g de cogumelo fatiado (champignon)
  • 1,5 colheres de sopa de azeite
  • 2 a 3 colheres de sopa de água
  • Sal a gosto
  • 2 dentes de alho
Rende 2 a 3 porções
Dica: Quanto mais água, mais aguado (duh!) e menos o gosto do azeite vai aparecer. Tome cuidado,  pois pode ficar sem gosto por isso. Vá provando enquanto coloca a água. 
O molho pode ser usado em salada, sanduíche, torradas, massas e como preferir. 
Eu bati tudo no Mixer.

Viciante este molhinho! Fica bom com salada, queijo, torrada!!! Ontem comi ele com salada de alface americana,  tomatinho cereja e queijo fresco. E depois acabei fazendo uns canapezinhos de molho pesto com mussarela... Affff!!!!!!!!!!!!!!!

DIA 31 DE 100: 
Hoje corri 45 minutos!!!!!!!!!!!!!!!! 
Repeti o molhinho acima no almoço e no lanche a pedido da filhinnha!!! Viciante!!!
Jantei um caldo de feijão feito com resto de sopa de legumes batida, feijão, cebola, tomate e 1/2 calabreza picadinha. Saboroso e de baixas calorias. A família toda aprovou!

Voltando a rotina e lá vem o final de semana de novo!!!! Afffffffffff!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs, Fran.

2 comentários:

  1. tudo bem linda?? parece mto boa sua receita mesmo viu qualquer dia vou tentar assim como vc estou na luta contra a balança se puder da uma visstada no meu blog http://biazzinha17.blogspot.com.br/ gostaria de te ter como amiga nessa luta quanto a mim pode contar comigo bjss boa semana

    ResponderExcluir
  2. oi querida, td bem???
    estou na luta para eliminar peso tb e sei o qto o apoio é importante. Ja estou te seguindo! Te convido para conhecer tb meu cantinho: http://ci-emagrecerparaserfeliz.blogspot.com.br/

    bjsss

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...