terça-feira, 31 de maio de 2011

CONFESSIONÁRIO...

Hoje estou meio mal...
Estes dias tenho comido muito! Muita festa e continuo a comilança em casa... E dá-lhe mais festas em Junho.
Amanhã é dia de pesar... E acho que engodei de novo!
Enumerei alguns acontecimentos que vêm prejudicando o meu desempenho:
1- Estou me sentindo muito bem fisicamente. Gosto da imagem que vejo no espelho, de roupa! Então tenho relaxado na atividade física e principalmente na comida. Acho que excesso de auto-estima pode ser prejudicial ao emagrecimento!
2- Depois que cheguei da última viagem há mais de um mês, gripei logo depois, seguida de sinusite, otite... E até hoje não consegui retomar minha rotina de corrida. Pra falar a verdade tenho corrido apenas durante os treinos de musculação (uns 15 minutos). A minha meta era correr às terças e quintas pelo menos 30 minutos, pois nestes dias não tenho outra atividade. Logo, tem mais de 60 dias que não corro direito!
3- Como não venho seguindo direito o programa do VP, tenho intercalado momentos de excessiva comilança com "tentativas" de fazer dieta desintoxicante... Mas hoje o tiro saiu pela culatra e ataquei "uns" chocolates. Cheguei a conclusão que só a reeducação alimentar realmente funciona. Ficar sem comer, não vai me ajudar em nada!
4- Este mês, conforme havia comentado em outro post, menstruei duas vezes... Então hoje fui à ginecologista. Ela disse que como foi o primeiro epsódio, vou ter que observar... Ela disse que pode ser causado por ansiedade, algum alimento, etc... Então a princípio está tudo bem! Como continuo com sintoma de TPM, ou seja, querendo comer o mundo inteiro + ansiosa por querer comer o mundo inteiro, ela me orientou a tomar uma cápsula do Gamaline V (óleo de borago), todos os dias e não só no período da TPM. Com estas alterações hormonais, creio que também estou retendo líquido e devido ao humor ficar variável fico meio desanimada para a malhação.
Estou colocando em prática algumas estratégias, pois realmente quero ficar com um corpo bem legal para biquini, pois esta ainda não é minha realidade:
1- Hoje conversei com meu marido sobre os nossos próximos compromissos em junho + férias das crianças, para programar minha atividade física e RA. Quero me inscrever em uma corrida e começar a treinar pra ela. Este ano, ainda não participei de nenhuma prova.
2-Me inscrevi no desafio do blog da Paty , que começa amanhã (01/06/2011).
3- Ontem retornei à dermato que me passou o Cellulisolution, da Nutrilatina, para celulite. São cápsulas para tomar. Dei uma olhada na internet e parece que os resultados são bons. Tem também da mesma marca o Liposolution que promete melhorar o metabolismo e queimar gordura. Ambos são compostos de vitaminas e minerais (são compostos naturais) que equilibram o organismo, possibilitando estes resultados. Estou fazendo cotação de preços. E tentadíssima a usar os dois! Depois conto!
4- Também vou retomar o Gamaline V, que controla a TPM.
5- Acabei de comprar mais 12 reuniões do VP (cerca de 3 meses), que é o tempo que acredito ser suficiente para chegar ao peso que pretendo com uma verdadeira RA. Ou seja, com uma média de emagrecimento de 500 gramas por semana.
Como já disse, estou satisfeitíssima com o que já conquistei até agora. Porém, este estado de euforia tem me paralisado, ou pior tem me feito engordar.
Então chegou o momento de reagir e retomar meu emagrecimento!
Conto com o apoio de vocês!
Bjos, Fran.

7 comentários:

  1. Oiê..
    Vim te deixar um 'xeirinho' e desejar que o seu dia seja abençoado ^^

    @loja_zart

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, é muito dificil seguir a RA com festas, doenças e os problemas do dia a dia.

    Mas acho que vc está no caminho certo, se planejando bem e com metas tranquilas de seguir.

    Força e bora arregaçar as mangar pra colocar logo um biquine...

    bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Oi amor.
    Eu sei perfeitamente como é dificil seguir a RA.
    Essa semana tbm exagerei. Acho que ter visto menos 5kg na balança me deixou segura demais e acabei exagerando. O que tenho que enfiar na cabeça é que emagrecer 5kg é mto dificil mas engordar esses 5kg é mole mole, facil facil.

    Vamos juntas vencer essa mania de comilança.
    Bjokas amor

    ResponderExcluir
  4. Meu bem....
    Mãe mais linda da face da terra...
    Vc tem toda a razão sobre o perigo de estar se sentindo bem sem ter alcançado a meta.
    Isso aconteceu comigo. Faz 2 dias que minha a RA tá uma belezura, mas por causa da gripe nao tenho malhado.
    É incrível como relaxamos se o espelho nos diz que está tudo bem...
    Se nao tomarmos uma iniciativa, nunca vamos chegar aos 55, meo bem...
    Esse também é o meu alvo. Para mim ainda faltam 15 quilos. Já passei da metade do caminho. Agora é manter a vergonha na cara e ter uma determinação absurda!
    Vc já conseguiu tanto....mais 5 quilos será fichinha...

    Grande beijo, lindona!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Tb estou participando do Projeto AGORA ou NUNCA, e estou passando aqui para desejar boa sorte.
    Tenha uma otima semana.
    Beijos, Ingrid Soares.

    ResponderExcluir
  6. OLá Fran

    vc já tem a solução em suas mãos

    quando conseguimos identificar tudo o que nos tem prejudicado temos 50% do problema resolvido agora só falta vc colocar tudo que mencionou em prática e pronto tudo resolvido
    grande bj e estou torcendo por ti

    ResponderExcluir
  7. Eu sinceramente acho que você está muito bem e a manutenção entre 60-62kg já é uma ótima meta. Afinal, você está feliz com seu corpo, dá suas escapadinhas e faz o mais importante: atividade física regularmente. Tenho a impressão que para chegar aos 55kg terá que fazer sacrifícios que não condizem com os hábitos que você tem nos contado no último ano. Pense nisso. Você está linda!!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...