quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ontem a moça que trabalha aqui em casa estava doente e não veio. Como já previa que aconteceria o mesmo hoje, levantei mais cedo pra me exercitar, já que meu marido não pode ficar sozinho com as crianças devido a cirurgia (não pode pegar peso e nem ficar muito tempo em pé, senão o nariz sangra.). Como estava chovendo, fui fazer minha bike que fica na sala de TV servindo de poltrona... Foi uma delícia, comecei a ler o livro: mulhersegura.com - 102 kilos a menos. Fiz uma hora inteira de bike e quase não queria parar, de tão bom que estava o livro.
Se tem uma coisa que a terapia me ajudou muito, entre outras coisas, foi na minha rigidez interna (Obrigada, Fernanda!!!). Eu era tão rígida, que se começasse uma dieta e furasse em uma refeição estava tudo acabado... Ou se programasse algo e tivesse que desmarcar por motivos alheios a minha vontade, era motivo para ficar mal o dia todo (pra não dizer a vida toda!). Então, hoje como não tinha com quem deixar as crianças, tive que desmarcar personal, massagem e deixar de ir na reunião do VP. Passei o dia estendendo roupa, fazendo almoço, dei uma dormidinha à tarde... Ou seja, encontrei coisas melhores pra fazer do que ficar remoendo o que não tinha remédio! PONTO PRA MIM!
Como ficaria o dia todo em casa com a família, pensei em unir o útil ao agradável... Comentei enquanto tomávamos café que faria um bolo de chocolate, com recheio e cobertura de brigadeiro e granulado cobrindo tudo... Pensei que seria um sucesso! Mas assim que falei meu marido questionou: Vc não disse que não estava comendo chocolate? Eu responi: Disse, mas seria uma despedida... Foi quando minha filhinha de 6 anos, que está numa fase de citar frases prontas, que ela ouve, muitas vezes sem saber o significado, disse: Mamãe, aonde vc quer chegar com isto??? Acho que ela não sabe bem o significado, mas a frase era perfeita para o contexto!
Em resumo: deixei de fazer o bolo... E passei o dia pensando onde quero chegar...
O ano começou eu estava em Minas, e desde que cheguei em casa estava na expectativa da cirurgia do meu marido, recebi visita da sogra que é super de casa, mas a gente acaba fazendo umas comidinhas e pior usando como desculpa... Então agora é a hora da verdade, não tem mais desculpas. A cirurgia já foi, a sogra também... O ano do emagrecimento começa agora. Ou melhor amanhã cedo, pois agora já é noite...
A que consegui cumprir até agora, foi ficar sem refri e me exercitar!
É isto!
Como não sou mais rígida como antes, recomeço tudo amanhã.
Bjo, Fran.

4 comentários:

  1. Olá Comadre!!!
    A vida é isso! Temos sempre que estar preparadas para os imprevistos e procurar soluções para contornar a situação. (eu que o diga!!!rsrsrs)...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Fran!!
    por muiuta coincidencia hj li um texto sobre a autora desse livro.. e postei no meu blog... muito legal saber q esta lendo... qdo acabar me diga se é bom... ahh estou pensando em ler aquele q vc me indicou outro dia.. parece ser mto bom...
    isso ai amiga, temos q ser menos rigidas e exigentes com nós mesmo pq assim parece q flui melhor... sou exatamente assim... se nao da certo eu ja fico mal... tb vou mudar.
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Eu também era assim. Acho que é por isso que nenhuma dieta minha dava certo, se eu comia alguma coisa a mais, eu já ficava com raiva e parava com tudo. Mas essa fase passou. Bom recomeço, torço por você.

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para ler esse livro! Boa sorte em seu recomeço! Beijos!

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...