terça-feira, 5 de março de 2013

LEVE!

BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTOU SUPER FELIZ! 
Valeu a pena a consulta com a nutricionista! 
Como estou consciente de tudo que como, como estou me sentindo bem,! Estou com o corpo leve, mesmo ainda tendo vários quilos para emagrecer...
Eu iniciei a reeducação alimentar em 26/03/13 com 71,5Kg e hoje estou com 69Kg!!! Menos 2,5Kg em 8 dias. Claro que tenho consciência de que eliminei algumas toxinas, que dei uma desinchada, e que nas próximas semanas a perda de peso deverá ser menor. Também tenho corrido em média  30 minutos, 4 vezes na semana.. E estou em plena TPM!
Tenho percebido que quando o corpo está bem alimentado (de forma saudável), diminui a vontade de comer doces, porcarias e vc passa a ter uma consciência enorme de tudo que põe pra dentro! Ontem mesmo, bebi menos água do que de costume e senti que meu intestino não funcionou do mesmo jeito!
O meu programa alimentar é excelente! 
Nada de alimentos mirabolantes, é tudo o que se come no dia a dia, arroz, feijão, pão, carne, frutas, verduras... Posso fazer várias substituições, o que não ingessa o cardápio! 
E por incrível que pareça, estou me sentindo super livre! Não conto calorias, pontos, nada! Dentro de cada refeição escolho os alimentos de minha preferência, nas quantidades indicadas e pronto! Neste final de semana, levei as crianças pra comer sanduíche e também comi. Escolhi um que tivesse pão, hamburguer, salada e queijo (graças a Deus veio pouquinho queijo... tempos atrás ia até reclamar!!! Mas desta vez foi perfeito...rs...rs...) E ainda dividi uma batatinha pequena com o marido!!! (Que minha nutri não me leia!!!) Mas como tinha feito um final de semana perfeito, e retomei na segunda de manhã o programa direitinho, creio que não afetou o emagrecimento! 
O QUE MUDOU?
Estou fazendo uma refeição de cada vez, um dia de cada vez, uma semana de cada vez... Não estou pensando mais no resultado de uma semana e sim no resultado da refeição que estou fazendo: 
Estou com fome? Quero comer quais alimentos? É gostoso? Sim tudo que como tem que ser gostoso, não como nada por comer - Evoluí! Comer pra mim é um prazer. Amo comer!!! Irá me satisfazer - ficarei satisfeita fisiologicamente? 
E tem dado certo! 
Vou contanto pra vcs minha caminhada...
Bjs, Fran.

4 comentários:

  1. Fran estou muito feliz amiga por vc ter encontrado um caminho par ase sentir leve e livre, quanto aos seus conselhos muito obrigada viu, bjs dani

    ResponderExcluir
  2. Olá querida quanto tempo em?Olha quero agradecer a força,quando a gente não ta bem as palavras tem um poder enorme de nos ajudar a ver a realidade.Fico feliz por você esta no caminho certo.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran, estou super feliz com seu sucesso, e nem tanto pela perda de peso,que está sendo ótima, mas pela sua nova consciência alimentar. Isso é o que fará diferença em conseguir manter o peso pelo resto da vida, e parar com essa briga com a balança. Que é um sofrimento para qualquer um. Quanto a 1/2 porção pequena de batatinha,não vou puxar a orelha, rsrsr, "equilibre o valor calórico que você consome com o valor energético gasto com a atividade física". Praticou bem, pode-se dar ao luxo de uma guloseima, de vez em quando. Vc está no caminho certo. Bj.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força mais uma vez!
    Muito bom ler teu relato ,e ver você se descobrindo, sabendo como agir em relação a comida,sei que ainda estou longe desse aprendizado,tem hora que como só por comer,nem importa se é bom,nem importa se estou com fome.Mas já estou melhor,como você estou comendo de tudo em porções pequenas,e isso esta me ajudando a não ter muita fome.Ta dando certo o peso ta baixando ,seg posto no blog o resultado de uma semana com AF eRA.
    bjos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...