domingo, 23 de outubro de 2011

Hojes 2, 3 e 4/66

Oi, gente!
Vou começar pelo dia de hoje (Domingo). As fotos acima são da corrida que participei, 5Km, Circuito das Estações Adidas - Primavera. Eu sou a de braço levantado na chegada! Foi meu melhor tempo até hoje. Cravei 30 minutos! Lembram que comentei que estava sem evolução no emagrecimento. Na corrida idem. Hoje a coisa andou um pouquinho melhor... Também tive uma evolução enorme, rumo ao emagrecimento.
Lembram que também comentei que que sei "tudo" sobre emagrecimento (nutrição, AF, etc...). Então..., tenho pistas que daqui pra frente vou ter que mudar meus conceitos. A maioria de nós que estamos neste processo, ficamos "tocando de roda" em volta do emagrecimento sem sair do lugar... Ou muitas vezes até saímos... pra depois regredir...
Radicalizamos, sacrificamos o nosso corpo... que resiste e/ou responde de forma contrária dificultando o emagrecimento ou fazendo com que ganhemos peso...
Mas se já estamos neste processo há anos e a coisa não sai do lugar... não é coerente pensar que o problema está em outro lugar?
Ah... Já sei! Vão responder, o problema é que sou ansiosa.... Gente!!!!!! Acorda!!!!!!!! As perguntas a serem feitas então são:

Por que estou ansiosa?

Que situações, pessoas, ambientes me deixam assim? (Pode ser a ponta do iceberg)

Não se iludam, minhas queridas, como eu me iludi até agora. O buraco é bem mais embaixo. E no processo de amadurecimento (e por que não de emagrecimento), vamos ter que transpô-lo! Sei que deve ter um monte de gente pensando:
*Coitada, deve estar depressiva... ou
*Comigo não é isso. Tudo que eu preciso é criar vergonha na cara e ter determinação...
Infelizmente ou Felizmente (Pois já dei o primeiro passo!) afirmo que se vc já sabe o que tem que fazer e não tem feito nos últimos anos, tem muitas feridinhas pra mexer...
Eu já comecei a mexer nas minhas e confesso pra vcs que está me fazendo um bem enorme! E não pensem vcs que estas respostas passam por catástrofes na minha vida, ou grandes problemas existenciais... As respostas podem ser coisas tão simples... Mas só vc será capaz de responder... Vc terá que ser bastante honesto consigo mesmo!
Eu estou só no início desta busca...
E confesso que já até estou me sentindo até mais magrinha...
Bjos, Fran.

5 comentários:

  1. Poxa foi eu que escrevi isso , foi sim....kkkkk
    Menina nossos pensamentos e vivencias estão em sintonia ...eu tb ando neste mesmo processo por isso vem todas essas crises que vc volta e meia ler no meu blog, mas acho que tb tem haver com Ansiedade mas quem não tem? Estou tomando por conta disso um remedinho fitoterápico que a nutry passou chama-se ansiodoron da Welleda sabe que ele está me deixando até mais calminha, não sou nervosa pelo contrário sou super calma e tranquila o porém é internamente entende eu fico cansada no final do dia do tanto que ando pensando...kkkkkkkkk
    beijokas
    Adoro te ver correndo e feliz da vida

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oiiii.... obrigada pela visitinha e pela força!!!

    Parabéns pela corrida!!! Eu também estou treinando corrida (mas ainda não estou no seu nível rs)... e estou amando!!! Até já participei de algumas... uma delícia!!!!
    Bjsss
    Kika
    http://kika-emagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Fran!

    Adorei a foto, os bracinhos pra cima hehehe :D

    Olha só, emagrecer é uma jornada de auto-conhecimento MESMO. Enquanto vc não se conhecer, não vai emagrecer. Agora também tem o lance de você realmente querer se enxergar.

    O que eu vejo é que cada um tem seu momento, a ficha cai diferente pra cada pessoa e quando você passa a se ouvir começa a entender os porquês de estar gordinha, de não se cuidar, de se deixar de lado.. enfim..

    O que sei é que hoje em dia me conheço bem e sei tanto psicologicamente quanto fisicamente o que quero pra mim, mesmo que ainda me sabote eventualmente, logo caio na real, enxergo o motivo e trato de corrigir ;)

    Bjkas no coração e parabéns pela corrida!

    ResponderExcluir
  4. Olá Franciele
    Parabéns pela determinação e por conseguir emagrecer tanto, comecei a pouco tempo um RA e passando a me alimentar melhor pra conseguir emagrecer estou te seguindo no seu blog me segue no meu tbm? é http://biazzinha17.blogspot.com/ e continue assim com força e determinação que vai conseguir chegar a sua meta bjs

    ResponderExcluir
  5. olá Franciele, obrigada pelas visitinhas, e claro pelo apoio de sempre.

    Parabéns pela corrida, meu sonho é um dia poder participar de uma, sem morrer de falta de ar na primeira esquina. =p

    bjos.
    se cuida

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...