quinta-feira, 1 de setembro de 2011

HOJE EU PRECISO ESCREVER...

Ontem fui à reunião do VP. Menos 400 gramas... Td bem, não foi muito, mas foi o que o meu fim de semana engordativo permitiu...
Tenho pensado bastante sobre o ballet. "Ô coisa" difícil!!!!!!!!!  Parece fácil. Eu já sabia que era difícil, mas não tanto. Imagina a idéia da pessoa, começar a fazer ballet aos 35 anos!!!!!!!!!! Quem falou que o pé quer ficar em ponta. Quem  falou que os pés querem ficar em andeor - é assim mesmo que se escreve... e isto seria o mínimo para fazer todos os outros exercícios.
Já pensei em desisitir... Mas como em muitas outras coisas difíceis em minha vida, que por serem difíceis, pensei em desistir e não desisti  e hoje conquistei uma vida que nem pedi pra Deus, NÃO VOU DESISTIR! Não tenho pretensão de ser  a bailarina do Teatro Municipal, nem estou com pressa. Mas quero dançar, e VOU!!!!!!!!!  Então, além da dificuldade dos passos, vc trabalha no ballet todo o tempo contraída. Barriga pra dentro, bumbum encaixado! E quem falou que consigo enfiar a bendita barriga pra dentro?  VOU ENFIAR!!! 
Hoje tinha consulta marcada com um endócrino, pois como engordei 5 Kg nos últimos 2 meses e meio, queria ver se estava td bem. Chego no consultório. Um senhorzinho franzino e velhinho. Pensei: Pelo menos deve ser experiente. Contei minha história pra ele e o motivo de estar lá... Ele me fez meia dúzia de perguntas, me pesou, mediu e começou a fazer um receita dizendo: Vamos fazer medicamento manipulado para queimar esta gordura. Pensei de novo: Oba!!! Será que existe algum milagre??? De repente vejo escrito: Fluoxetina, ... Nem deixei ele terminar... Eu disse doutor, estes remédios são para emagrecer? Eu não quero! Juro por Deus que meu deu uma vontade enorme de querer! De acabar logo com esta agonia! Mas resisti bravamente e disse  a ele que minhas experiências com medicamentos não tinham me feito emagrecer e ao contrário, me fizeram engordar depois. Eu disse que estava ali, pois queria fazer alguns exames pra saber se estava td bem com meu corpo. Ele não deu importância as minhas explicações, mas ragou o papel e me pediu os exames. Confesso que fiquei super mal. Não sei se pelas expectativa frustrada da consulta, ou se por não ter aceitado um jeito mais fácil de resolver as coisas.
Eu tenho uma estranha mania de gostar do que é mais difícil, do que é trabalhoso. Pra mim, as coisas só tem valor se são assim. Mas vou ficar mais leve, de corpo e alma. Ainda estou em processo de "santificação" como diz minha psicóloga...
Hoje é dia primeiro. Um dia ótimo pra começar qualquer coisa. Apesar de estar menstruada, agoniada e de já ter comido três chocolates hoje, vou continuar tentando...
A atividade física continua indo bem.
Neste processo de "santificação", tenho lido e tenho estado mais recolhida, quando dá. Por isto tenho escrito pouco. Mas continuo acompanhando vcs. 
Obrigadão por vcs que não me abandonaram. Glória (Dessa vez eu consigo!), não consigo comentar no seu blog. Se tiver e-mail passa que conversamos por ele...
Gente, acabei de descobrir que hoje é o dia da BAILARINA! (Como não acredito em acaso... o post de hoje deve ter nascido daí!)
Bjos, Fran.

4 comentários:

  1. Até que enfim ela falou mais...adoro seus posts...Quanto ao velhinho vc fez a coisa certa Fran eu mesma estou nessa porque sei que vai valer hj tomo a iso+sertralina+ puran da tireoide e já fico que fico... por mim não tomaria nada.
    Mas quando é preciso tenho que assumir...sem falar que a Dra carolina pass tanta segurança que não tem como não fazer e acreditar...
    Te deixo um grande abraço
    Dani

    ResponderExcluir
  2. FRAN MUITO BEM NADA DE COMPRIMIDINHOS BASICOS QUE RESOLVEM NOSSOS PROBLEMAS NUM INSTANTE POREM EM OUTRO ACABAM COM A NOSSA VIDA..
    VOU VER O QUE TA ACONTECENDO NO BLOG TA
    MAS MEU EMAIL E likka_pr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Querida, parabéns por sua força de vontade. É bem melhor conseguir as coisas pela maneira mais difícil, assim a gente pode dizer que o mérito foi todo nosso. Tõ tentando ir nessa linha também. Parabéns por toda a superação e pelo dia da bailarina (atrasadinho, mas com a melhor das intenções). Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fran,

    Obrigada pelo carinho na sua mensagem me desejando um feliz niver.

    Torço por você e acredito que você vai se dar muito bem no ballet. É difícil, mas é um ótimo exercício, execelente terapia, além de ser lindo, né!

    Linda a sua recusa em não aceitar uma fórmula para emagrecer, provou que você é uma mulher muito inteligente e que se preocupa com a sua saúde acima de tudo, parabéns!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...