quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CANSEI...

... de prometer, de estabelecer prazos e metas, de me despedir da comida, de dizer: É só hoje! Estou mesmo cansada desta história de engorda e emagrece, de não conseguir fazer um compromisso comigo mesma, de me sabotar a todo o tempo... ou querendo viver um final feliz antes mesmo que ele chegue. A realidade é que engordei 500 gramas desde a minha última pesagem no VP (há 15 dias, devido ao feriado!). Pesei 66.200Kg. Já comentei aqui que a satisfação parcial com o corpo, acaba sendo um inimigo do objetivo final. Ou seria uma pausa????????????? Hoje estou com 66.200Kg. Mas meu percentual de gordura, continua em torno de 20%, que é o mesmo de quando eu pesei 60Kg, no início deste ano. Isso quer dizer que, ganhei massa muscular proporcionalmente ao ganho de peso. Isso quer dizer que, estes 6Kg não são só de gordura... Ponto pra mim!

Na prática, o que está acontecendo: *Algumas roupas que serviam facilmente não estão tão legais assim, ou apertadas mesmo. E isto me deixa triste e limita meu guarda-roupa. *Eu que desde que me entendo por gente, tive uma "barriguinha"saliente, agora tenho até achado que ela está entrando no seu devido lugar. *Tenho me achado mais fininha no espelho do ballet (Não, o espelho não foi trocado!). *Tenho me comportado como se já estivesse no meu peso ideal. Tenho transformado o que deveria ser exporádico em trivial. Ou seja, por ter ainda vários quilos para emagrecer, o que deveria deixar pra comer em momentos especiais como festas, fds e feriados, acabo comendo diariamente. *A celulite deu uma piorada. *Não estou seguindo o programa do Vigilantes do Peso. *Tenho mantido a atividade física, até que com certa regularidade. *Ainda não estou satisfeita de biquini (nem com 60Kg, eu estava!)

Apesar de cansada, não estou desistindo de emagrecer... Na verdade, estou cansada é de não conseguir atingir meu objetivo... Tem quase 3 anos que estou nesta guerra. Tá, já venci várias batalhas. Tudo bem..., tenho consciência de que vou ter que lutar pelo resto da vida... mas que seja pra manter o peso e não para emagrecer!

Na prática, o que pretendo fazer: *Voltar a seguir o VP. *Manter a atividade física. *Pensar um dia de cada vez, sem metas, sem promessas. Vou viver um dia de cada vez!

Faltam 66 dias para o Natal. Não vou estabelecer meta. Vou tentar fazer o que já estou cansada de saber que tenho que fazer, pelo menos no dia de hoje (Já notaram que todo gordinho tem um pouco de nutricionista, educador físico, médico e psicólogo? Era pra ser um gênio, né? E não um GORDO!). Vou viver um hoje por vez!!! E isto não é só no emagrecimento, não... Vai servir pra outras partes da vida também. Já notaram que emagrecer tem a ver com maturidade??? Pensem nisto! Eu tenho pensado... Acho que minha pausa acabou! Ao ataque!!! Bjos, Fran.

5 comentários:

  1. Fran, agora sim, senti firmeza!

    Boa sorte!
    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Nossa Fran eu me senti lendo o meu auto retrato!
    Você me descreveu nas suas palavras... Tenho sentido exatamente o mesmo que você...
    Esse lance da maturidade faz todo sentido ainda não tinha pensado nisso!
    Bjos Flor e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Fran temos pensamentos parecidos tb me vi em tuas palavras, desejos e tudo mais ...Maturidade é uma coisa que venho sentindo bem aflorada em mim não acho ruim mas faz repensar tantas coisas sabe...estou com o tratamento quase no fim mas confesso tá sendo uma barra ...Obrigada por sempre querer me ajudar só tenho é que te agradecer...bjs Dani

    ResponderExcluir
  4. Tô torcendo por vc amiga! AO ATAQUE! Beijusss

    ResponderExcluir
  5. Você sempre soube o que quis, em tudo. Na maioria, vitoriosa. Confirme o que eu disse, observando o pulo que deu do ANTES para o AGORA. Vitória!
    Beijão da
    Mammy

    ResponderExcluir

Fique à vontade! Este espaço é nosso...