Iniciei o blog em 18/05/10, com o intuito de emagrecer. Alcancei meu objetivo naquela época, mas aos poucos voltei a engordar! Hoje 14/10/15, sei o quanto a alimentação saudável e a atividade física são importantes no processo de emagrecimento, mas tenho percebido que ter esta consciência não tem sido suficiente. Então percebi que o coaching poderia me ajudar neste processo, me dando foco, autoconhecimento e me ajudando a entender o verdadeiro significado de ter menos peso! Vamos juntos?
sábado, 24 de julho de 2010
VIVENCIANDO OS MONSTRINHOS INTERNOS!
Vívian, será que vc não teria que ter sido minha coleguinha de faculdade??? Nasceu para ajudar as pessoas a serem melhores...Obrigada!!! (Vejam comentário anterior)
Não vou desistir de mim!
Mas confesso que tenho me sentido igualzinho aquelas mulheres da revista boa forma, shape, corpo a corpo, etc... que a revista acompanha o emagrecimento... No final nunca conseguem emagrecer... Eu até as criticava... Mas agora sei exatamente como é. Apesar de sermos seres únicos, não vivemos isolados... Tem hora que até dá vontade: de ser um pouco só, INDEPENDENTE DO MUNDO, pois creio que ficaria mais fácil! Mas felizmente não é possível, pois tenho meus filhotes, etc...
Estou de TPM! O que também piora bastante as coisas... Mas não sei se sabem, a TPM só exacerba o que está latente, ela não faz aparecer CONFLITOS, simplesmente deixa aflorar o que já existe!
Todos temos monstrinhos internos! Não temos? O que acontece é que ficamos empurrando-os pra dentro. Lembram da geladeira da família dinossauro? Os monstrinhos querendo sair e eles tentando fechar a porta? É esta a imagem...
Nossa, só agora percebi o significado do que descrevi! Me veio a imagem de ficar enfiando comida "goela abaixo" para não deixar os monstrinhos saírem! Isso vale anos de terapia!!!!!!! E o insight veio em um segundo.
Então preciso encarar de frente os meus monstrinhos e vivenciá-los para não ficar engolindo tudo que vejo pela frente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fran:
ResponderExcluirVou refazer meu teste vocacional já, quem sabe ainda não dá tempo de me encontrar numa profissão que me dê prazer e dindin ao mesmo tempo???
Bjao
Vivian