quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ENFIM BONS RESULTADOS

Oi, gente!
Assim como o fantástico vou deixar o melhor para o final... rs...rs...
A pesagem do dia dia 23/11 não foi boa. Engordei 700 gramas... Foi o final de semana da festinha na escola do meu caçula na sexta, tomei umas cervejinhas no sábado e no domingo me esbaldei no prosecco no aniversário de uma amiga. Resultado 65,800 Kg.
Desde então resolvi mudar de vida... Temos muitos eventos neste Final de Ano, e gosto muito de comer, e infelizmente, ou melhor felizmente, não consigo ir a uma festa sem experimentar os salgadinhos, o jantar, os docinhos, etc... Então resolvi que vou seguir minha conta de pontos rigorosamente, e tudo que ultrapassá-la vou queimar malhando (digo, caminhando, correndo, fazendo ballet, personal e treinando tênis com o maridão)! E estou seguindo a risca!!!
No dia 27/11 participei da primeira corrida do clube que sou sócia, uma prova de 5 km. Ainda não foi divulgado o resultado oficial, mas meu cronometro marcou 27 minutos e 55 segundos. Meu melhor tempo até hoje. A prova foi ótima! Corri debaixo de uma garoinha fresquinha, o que acho que ajudou a melhorar o meu tempo. Mas aja ânimo pra sair da cama!!! Nota 1000 pra mim!
Neste último final de semana, tive mais um aniversário de criança e umas botas de lã (7 anos de casada) de uma amiga. Comi de tudo um pouco, tudo digo, salgadinhos, cachorro quente, docinhos, maravilhosos folhados quentinhos de diversos sabores (AMO!!!), jantar, bem-casados, etc... E dispensei toda e qualquer bebida alcóolica (bhoemia trincando de gelada em um e prosecco no outro) e chocolates de todo tipo (É promessa mesmo!). E tive que malhar um pouco a mais que minha rotina pra compensar a comelança. VALEU A PENA!!! A balança hoje acusou menos 1,500Kg!!!!!!!!!! Pesei 64,300Kg!!!!!!!!!!! Saí da casa dos 65 e agora vou rumo a casa dos 63Kg!!!!!!!!!
Hoje foi um dia importante pra mim! A foto acima é de hoje, chegando ao parque. Vou correr no próximo domingo (04/12) minha primeira prova de 10km! E resolvi fazer um treino focado nisto. Corri cerca de 9Km em 1 hora e 6 minutos, super focada. Em um ritmo bom (para amadores...rs...rs...), mas super atenta ao meu corpo...
Então tenho algumas dicas paras os corredores ou futuros corredores, que pra mim fazem diferença na hora de correr:
*BRINCO: Use brincos pequenos e que não balance. Aquele tec-tec na orelha me incomoda muito.
* MEIA: Gosto de usar meia de cano curto. Mas tem que ser nova, para não serem engulidas pelo tênis. Me agonia profundamente!!!
* MEIA 2: Uso uma meia da Mizuno que adoro! Ela é própria para corrida, sendo mais fofinha nos locais que toca ao chão. Trouxe uma da Adidas dos EUA, mas não gostei!
* TOP: Jamais corra sem top. Soutien, só se for por baixo do top, pra dar mais firmeza ainda. Mesmo se vc tiver seios pequenos (assim como eu!). A sensação é horrível! Sabe carro velho, quando esta batendo tudo, é esta a sensação que eu tenho...
* TÊNIS: Procure um tênis que vc goste. Que além de ter um bom amortecimento, ainda seja confortável no seu pé! Atualmente uso o Gel Kayano 17 da Asics e o Air Max da Nike. Mas optei por usar o da Asics para esta prova de 10Km, pois é mais macio.
* ALIMENTAÇÃO: Sempre vou comendo uma barrinha de cereal no caminho até o local da prova. Sempre deu certo. Hoje, como o treino seria mais longo devido a prova de domingo, resolvi me alimentar melhor já testando para o dia da prova. Comi duas fatias de pão integral com queijo branco, óregano e salada de alface, um pouquinho de suco de uva e uma banana. Não deu certo! Corri o tempo todo com azia! No domingo pretendo comer a barrinha costumeira e uma banana para evitar caimbras.
* ÁGUA: Também pra testar bebi um copão de água, antes de sair. Também não achei legal. No início fiquei "chacoalhando" por dentro.
* ROUPA: Decidi que vou correr de bermuda de suplex e não de calça corsário como tenho costume. Nos últimos treinos corri com esta bermuda e senti que prende menos os movimentos.
* ÓCULOS: Escolha um que vc se sinta confortável correndo!
* CABELO: Sempre preso. Se tiver franja então, prenda bem presa!
Esqueci de comentar... Cortei uma franja há umas duas semanas... Quando tiver uma foto com o cabelo arrumado, posto pra vcs verem!
* PROTEÇÃO: Tenho virado o pé ultimamente e estou usando uma caneleira pra isto... Pretendo cumprir esta prova em até 1h e 15 minutos. Depois conto pra vcs o resultado!
Torçam por mim!!!!
Bjos, Fran.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HOJE 33/66 ATÉ O NATAL

Oi, gente!
Final de ano chegando e vai ficando cada vez mais difícil o projeto de emagrecimento... Os finais de semana estão recheados de eventos e este novembro lotado de feriados.
Na sexta fiz a festinha do meu "bebê" de 3 aninhos, na escola. Adoro festa de criança... Imaginam o estrago, né? Até que me comportei. Não fiz com salgadinhos, que eu AMO! E encomendei bolo (estava divino!!!) e docinhos em quantidade suficiente para não sobrar...
Como não tenho muito costume de comer gorduras, desde a semana passada meu corpo vêm reclamando... primeiro dor de barriga e agora azia... fora um tosse e uma rouquidão que também podem ser do estômago... Desde ontem estou me auto-medicando... Com o remédio sinto uma melhora grande. Vou tentar ter uma alimentação bem saudável durante a semana, pra ver se melhoro. E claro persistindo, vou ao médico.
Ontem, depois de muito tempo, fiquei chateada de estar acima do peso. Nos últimos tempos, mesmo não estando no peso ideal, tenho estado bem comigo mesma.
Foi aniversário de uma amiga querida e queria colocar um vestido, mas achei que ele não caiu bem. Acabei indo com outro... A festa foi ótima, me diveti muito mesmo, comi, bebi... Mas ficou aquela sensação de que 3 quilos a menos faria muita diferença.
Hoje minha avó foi internada novamente... Ela tem um câncer bem avançado. Mas no fundo a gente nunca quer que a pessoa se vá...
Além disto estou na fase pré-TPM. Então por isto o astral está meio pra baixo...
Na última quarta feira (16/11) pesei 65.100Kg. Foram menos 300 gramas. Um bom peso pela comilança dos últimos tempos. Mas é incrível como os 65 Kg não querer sair de mim!!!!!!!!!!! Preciso me livrar deles! Parece que meu corpo quer ficar assim... Mas eu não quero!!!!!!!!!!!!!
Continuo focada no dia de hoje e, embora não pareça tenho plena confiança de que vou atingir meu objetivo. Neste momento, claro que tentando manter a AF e RA, estou mais preocupada em estar bem internamente. O peso ideal, será só um reflexo deste momento.
Boa semana pra nós meninas!
Bjos, Fran.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

HOJE 26/66

"Quem tem bastante no seu interior, pouco precisa de fora." (Johann Goethe)

Oi, gente!

Me pesei na última quarta feira (09/11), 65.400Kg. Foram 400 gramas a mais desde a pesagem de 26/11. Mas como não tenho ficado focada só na balança, tenho me sentido super bem. A barriguinha anda bem murchinha (mas ainda está aqui!)... Estou me sentindo bem demais! Com muita certeza que quero chegar aos 57KG, mas vivendo e comendo bastante...

Com o fim de ano se aproximando e este monte de feriados em novembro (aqui em BSb, ainda temos um dia 30/nov), está difícil me manter na linha. Mesmo assim estou bem feliz...

As roupinhas estão voltando a servir...

Já não preciso mais segurar na barra para ficar na sapatilha de ponta no ballet... Evoluí mais um pouquinho...

Continuo tendo aulas de tênis com o maridinho e estou adorando...

Enfim, quanto ao emagrecimento continuo na luta... E muito centrada em mim!

A frase acima tirei do blog do meu irmão Francis, http://francisnunes.blogspot.com/, e representa o que verdadeiramente tenho buscado nos últimos tempos... Inclusive dá pra pensar nela quanto a comida também...

Fiquem com Deus! Bjos, Fran.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

HOJE 19/66

SEGUNDONA... Andei comendo estes dias como se não precisasse emagrecer... A atividade física anda muito bem obrigada... Lembram-se que no final do ano passado fiz 3 meses de aula de tênis... e depois parei para iniciar o ballet este ano... Pois é, como todos os sábados este final de semana fomos para o clube levar minha menina pra fazer aula de tênis. Meu marido que joga tênis há mais de vinte anos, me tirou da caminhada para bricar de jogar tênis com meu pequeno que irá fazer 3 anos, que já é louco por este esporte (enquanto a outra fazia aula). E não é que a coisa ficou séria... Ele me deu mais de uma hora de aula (Ele é muito bom nisto e já deu aula mesmo, anos atrás!). Pensem que embora eu faça ballet, corra, malhe com personal, fiquei super dolorida - Na verdade, estou até agora! No fim, ele se comprometeu a me dar aulas todo fds. E não é que gostei da idéia! Eu gostava do tênis, o problema era conciliar tanta coisa... Apesar da comilança, estou super animada! Como já havia dito, estou conseguindo viver um dia de cada vez. Hoje fiz compra de supermercado e consegui não comer um pacote de Bono. Peguei um pacotinho individual de wafer de morango que tem 3 pontos. Bem melhor que os 16 que como sempre, né? Pra completar a cabeça de magra comprou 3 simpáticas calcinhas tamanho M que ficaram apertadas...kkkkkkk Mas já já ficarão lindas! Enfim, estou evoluindo... Como já havia dito, apesar de não estar comentado, continuo visitando vcs... Bjos a todas e boa semana pra nós! Fran.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

13/66 dias para o Natal

Faltam exatos 60 dias para o Ano Novo...
Dei uma revisada em algumas coisas que eu anotei que queria fazer em 2011 e verifiquei que ainda tenho muita coisa pra concluir...
Fiz hoje uma lista enoooooooooooorme, com coisas que quero finalizar ainda este ano (Isto inclui as que listei no início do ano e coisas simples do dia a dia, por isto ficou grande!). Não coloquei prazo. Só o que tenho que fazer, e à medida que for concluindo, vou riscando!
O dia de hoje foi bom! Comi moderadamente, exercitei moderadamente e ainda iniciei este processo de finalizar 2011.
Tenho acompanhado todas vcs, mas não estou conseguindo comentar... Aos poucos vou dando um alozinho pra cada uma!
Vamos em frente!!!
Bjos, Fran.